Revista Brasileira de Comportamento Alimentar é um periódico científico eletrônico da área da saúde, de acesso gratuito e sem versão impressa, destinado basicamente a publicações de trabalhos científicos, elaborados por alunos dos cursos de pós-graduação, ou trabalhos de professores e pesquisadores da área do comportamento alimentar de forma multidisciplinar.

É um projeto do IPCAC - Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba, do departamento do curso de Pós-graduação em Comportamento e Transtornos Alimentares com o intuito de estimular a produção de trabalhos científicos, contribuindo para o desenvolvimento contínuo da ciência. O objetivo principal é incentivar os pesquisadores da área, facilitando o processo de publicação de artigos científicos, técnicos, estudos de caso, artigos de revisão, dentre outros trabalhos.  

Se configura como a primeira revista científica na área do Comportamento Alimentar e se propõe apresentar conteúdos das áreas correlatas, disseminar os avanços, contribuindo para que acadêmicos, pesquisadores e profissionais atualizem seus conhecimentos e formas de atuação através da publicação de artigos com conteúdo inovador e contemporâneo.